Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eragon - Cristopher Paolini

Se você já leu três resenhas desse livro, então não leia essa. Mas se você não o conhece - o que acho impossível -, então leia. Dito isso, podemos conversar sobre esse livro maravilhoso que Cristopher Paolini escreveu.

Eragon conta a história de Eragon que, enquanto caçava, encontrou uma pedra cor de safira, ou melhor, a pedra encontrou ele. A pedra cor de safira revelou-se um ovo de dragão.
Isso é o máximo que posso dizer sem contar spoilers sobre o livro.

O livro é ótimo, o mundo criado por Cristopher Paolini pode ser fácilmente comparado a Terra-Média de Tolkien. Aliás, Cristopher Paolini tem inspirações claras em Tolkien, e em George Lucas. Isso mesmo, o incrível criador de Star Wars é uma das inspirações de Paolini para escrever Eragon. "Mas como Star Wars, uma série de filmes sci-fi, pode inspirar um romance medieval?", você se pergunta. Como resposta a essa pergunta, a seguir tem uma pequena lista de inspirações de Paolini:

LADO TOLKIEN DO LIVRO
- Um continente enorme.
- Elfos, anões e humanos povoando o mesmo.
- Um inimigo em comum.

LADO STAR WARS DO LIVRO
- Uma ordem de guerreiro que tem como missão combater o mal - apesar de estar extinta no livro -.
-Um aprendiz que não conheceu o pai.

(Esses são os itens que eu achei que mais foram inspirados em Tolkien e Star Wars, respectivamente)

E apesar disso, Paolini consegue contar sua história com originalidade e um toque próprio. O livro é muito bom, tem aventura e ação. Já li os outros dois e prometo trazer resenhas dos mesmos. Se quiserem comprar os livros, clique aqui: Trilogia Da Herança.

Recomendo totalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário