Estou um pouco atrasado com vocês, sei disso e peço minhas mais sinceras desculpas. Já estou lendo o livro 5, e deixei a resenha desse e do livro 4 no esquecimento. Mas agora vou até o fim com essa resenha.
Após conseguirem a segunda grande pista, os irmãos Cahill são levados ao Japão e, ao chegar lá, eles são levados a investigar a vida de Toyotomi Hideyoshi, um outro Cahill que se envolveu nessa busca ao tesouro, a séculos atrás. Agora eles são obrigados a fazer aliança com seus inimigos, o que vai levá-los por um caminho que pode ser muito perigoso. Não conhecia Peter Lerangis antes desse livro, mas agora que li esse livro, irei procurar outros livros dele. O livro tem aventura, enigmas e ação do começo ao fim. O livro, apesar da história ser ficcional, o livro se mantém fiel a realidade. Com exceção de uma cena:
SPOILER A FRENTE
Em certa cena do livro, eles são perseguidos pela Yakuza. Os Yakuzas começam a atirar shurikens, mas não conseguem acertá-los. Fiquem um pouco encucado com isso, afinal eles fazem parte de um máfia e são assassinos profissionais, porém não conseguem acertar duas crianças! Acho que depois dessa, eles serão "demitidos".
É muito interessante observar, novamente, a diferença dos estilos de escrita. Gordon Korman não alternava entre os personagens nos capítulos, já Peter Lerangis alterna entre os personagens, mas não apenas entre Amy e Dan. Aqui nós conhecemos um pouco mais de outros personagens, pois ele descreve certas cenas da visão de outras equipes. Por exemplo, alguns capítulos são contados da visão de Ian Kabra, e outros da visão de Alistair Oh. Com isso nós os conhecemos mais e conhecemos suas razões para entrar na caça as 39 pistas. Isso só deixa o livro ainda mais legal.
Se você for um fã da série, saiba que esse livro não fica devendo em nada para os outros dois. Mas se você não conhece a série, então leia a resenha que eu fiz sobre o primeiro livro, O Labirinto Dos Ossos, e o segundo, Uma Nota Errada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário