Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

sábado, 22 de janeiro de 2011

The 39 Clues - A Nota Errada - Gordon Korman

 Lembram-se de "O Labirinto Dos Ossos"? Agora farei a resenha do 2° livro da série, escrito por Gordon Korman. 
 A aventura dos irmãos Amy e Dan Cahill em busca das 39 pistas continua. Logo após, acharem a primeira grande pista, os irmãos descobrem uma partitura musical feita por Wolfgang Amadeus  Mozart, ou apenas Mozart. E agora, eles tem que seguir a vida desse ilustre músico em Veneza. Mas não espere cenas românticas nos canais de Veneza, pois aqui o que está em jogo é o destino do mundo e eles tem que encontrar a 2° pista. 


SPOILER A FRENTE


 Com certeza, a cena mais emocionante do livro é quando eles invadem o QG do clã Janus, e logo após isso começa uma perigosa perseguição marítima. 


 O mais interessante de se observar é a diferença entre os estilos de escrita. Rick Riordan, por exemplo, fazia um capitulo pela visão da Amy, e outro pela visão de Dan. Enquanto Gordon Korman, não. Mas não é nada que prejudique o livro, de forma alguma. Mas é interessante abordar esse tema, pois todos os dez livros da série serão escritos por um escritor diferente.

 É interessante observar que Gordon Korman trabalhou mais nos conflitos emocionais dos personagens, aprimorando sua personalidade. Ponto positivo para Gordon Korman. Não é que Rick Riordan não os desenvolvesse, mas é que o foco do primeiro livro estava mais na ação, mas isso não faz de Rick Riordan um escritor ruim.  Se quiserem saber mais, acessem o site oficial da série no Brasil: The 39 Clues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário