Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

sábado, 12 de março de 2011

Raphael Draccon mostra que os livros brasileiros não são apenas Machado de Assis e Paulo Coelho

 Demorou, mas chegou!

 Raphael Draccon é, para quem não conhece, o escritor da trilogia "Dragões De Éter", e, nesta postagem, resenharei o primeiro da trilogia, "Caçadores De Bruxas".

 O livro começa um pouco entediante, mas mais adiante o que eu pensei que seria uma história sobre dragões e bruxas, me surpreendeu trazendo uma releitura de contos de fada clássicos, personagens carismáticos e ação. Raphael Draccon escreve maravilhosamente bem e quando você começa a ler "Caçadores de Bruxas", você não para! Eu li o livro em quatro dias, e estou animado para comprar a sequencia desse maravilhoso livro.

 O mais curioso é que o livro fez sucesso sem uma mínima ação de marketing, o que apenas comprova o quanto este livro é bom. Uma história com uma trama enredada e reviravoltas do começo ao fim. É tudo num ritmo eletrizante.

 As cenas de luta em que Axel Terra Branford - o meu personagem favorito do livro - participa são as melhores, apesar de poucas. Ele treina pugilismo - boxe - e na maioria das vezes não usa espada e sim os punhos.

 Gostei muito da forma que ele faz os contos de fada terem sentido e enreda os mesmos numa trama cheia de intrigas, onde a verdade pode se desfazer em questão de segundos. Raphael Draccon tem uma escrita envolvente, onde você sente o que os personagens sentem. Raiva, dor, amor, ansiedade, medo, etc.

 No começo, eu não estava entendo o que estava acontecendo. Não estava achando razão para os vilões estarem agindo de certa forma, e cheguei quase a desistir do livro por ter ficado confuso. Mas não desisti, e quando finalmente entendi tudo, não quis parar de ler.

 O final é um dos melhores que eu já li num livro, simplesmente magnífico. Mas o que não é magnífico neste livro de Draccon?

Nenhum comentário:

Postar um comentário