Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Os Heróis Do Olimpo: O Herói Perdido - Rick Riordan

 Rick Riordan é o melhor escritor infanto-juvenil da história! Os livros dele tem ação, comédia e uma escrita que te prende do começo ao fim!
 Já fiz resenhas de dois livros escritos por ele: "A Pirâmide Vermelha" e "O Labirinto Dos Ossos", mas já li outra série dele: "Percy Jackson & Os Olimpianos". Esta é a melhor série de livros que eu já li.
 Quando terminei o último livro, me senti um perdido. Então soube que ele estava escrevendo um livro sobre mitologia egipcia e outro... uma continuação de "Percy Jackson & Os Olimpianos". Mas quando digo continuação, não me refiro a continuação direta com os mesmos personagens, mas uma continuação com novos personagens, só que no mesmo universo.

 Quando novos inimigos surgem, uma força mais antiga e poderoso que os titãs está acordando, os mortos estão voltando do Mundo Inferior e os monstros não voltam ao Tartaro, apenas sete meio-sangues podem salvar o mundo do caos. Porém neste livro conhecemos apenas três dos sete meios-sangues da profecia dita no final de "O Último Olimpiano", e eles são:

 Jason: ele acordou dentro de um onibus escolar, sem se lembrar quem era e onde estava.

 Piper: uma garota problemática, filha de um astro do cinema.

 Leo: outro garoto problemático, que tem grande pericia em máquinas.

 Isto é o máximo que posso dizer sobre eles sem dar spoilers que estragariam toda a surpresa de certas descobertas.
 Rick Riordan mantém seu jeito caractaristico de escrever: muita ação e umas pitadas de comédia. Com exceção de que aqui não vemos a história apenas do ponto de vista de um dos personagens, vemos os acontecimentos dos pontos de vista de cada personagem. É interessante observar que enquanto um dos personagens pensa certa coisa sobre um acontecimento, outro pensa algo totalmente diferente por vezes. Os personagens são carismáticos e não tem como não rir das piadas de Leo, ou ficar intrigado com o mistério pelo passado de Jason.
 Riordan expande nossos conhecimentos sobre o mundo dos semideuses ao inserir no livro os romanos. Esta foi uma das formas de mostrar novas lendas no livro. Mas acima de tudo, Riordan mostra uma profundidade nos sentimentos de Piper e Leo, uma coisa que não acontecia com muita frequencia em Percy Jackson, onde o máximo que sabiamos dos sentimentos dele é que ele estava com raiva ou feliz.

 Não posso dizer muito mais sem soltar spoilers, então vou ficando por aqui. Mas se quiserem comprar é só comprar na Saraiva, e aproveitar uma ótima leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário