Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

sábado, 28 de maio de 2011

Diários Do Vampiro: O Despertar - L. J. Smith

 Ao ler a sinopse na contra-capa, comecei a ler o livro, esperando encontrar uma história parecida com a de Crepúsculo. Mas me surpreendi, pois o livro de L. J. Smith tem uma profundidade que Meyer não conseguiu atingir em Crepúsculo. Fãs de Crepúsculo, não estou dizendo que é melhor - apesar de que é mesmo -, mas estou dizendo que Meyer deixou tudo muito superficial e L. J. Smith atingiu uma profundidade incrível em seus personagens.
 O que me fez achar que O Despertar é melhor do que Crepúsculo, é que tudo é contado na terceira pessoa, mas só nós sabemos o que certo personagem está pensando. Mas o melhor, são as partes em que sabemos o que Stefan - o vampiro - está pensando. Toda a frustração, a tristeza e a raiva são transmitidas de tal forma que você fica triste com ele, sofre com ele. Coisa que Meyer perdeu, escrevendo do ponto de vista de Bella.
 Mas chega de fazer comparações entre as duas séries, pois elas são distintas uma da outra - apesar do tema ser o mesmo -.

 L. J. Smith tem um estilo de escrita impressionante, rápida. Descrevendo em poucos detalhes, ela grava a imagem do personagem em sua cabeça. Ah, os personagens! São todos feitos com personalidade própria, e Elena é a garota que está arriscando a própria vida por amor. Ela é forte, a mais popular da escola e acima de tudo, destemida. Não há fragilidade em seus atos, ela sabe o que quer e pega quando quer. Stefan é o vampiro da vez, e ele tem muita tristeza dentro dele. Ao longo da história, lembranças do passado dele vão sendo contadas e você vai descobrindo tudo pelo que ele passou.

 Uma curiosidade ( para quem não sabe): essa foi a série de livros que inspirou o seriado The Vampires Diares.
 A série de livros é ótima, estou lendo o segundo e recomendo. O seriado ainda não assisti, mas parece-me ser ótimo. De qualquer forma, clique aqui, se quiser comprar a coleção inteira e aqui, se quiser acompanhar o seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário