Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

As Crônicas De Gelo e Fogo: A Tormenta De Espadas - Livro 3 - George R. R. Martin

 Primeira resenha desde a volta do blog e o livro que eu vou resenhar é nada mais, nada menos que A Tormenta De Espadas, terceiro volume da série As Crônicas De Gelo e Fogo, escrita por George R. R. Martin. Se você ainda não leu a resenha dos dois primeiros livros da série, clique aqui e aqui


 Sem mais delongas, vamos a resenha. 
 Os dois primeiros livros da saga foram ótimos, mas este é, de longe, o mais épico. E o volume com maior quantidade de páginas até agora. O livro começa contando outras coisas que estavam acontecendo ao mesmo tempo em que o final do segundo livro acontecia. O livro têm um ritmo lento e eu acho que se você não teve saco para ler o primeiro, não vai se por causa desse que você vai mudar de opinião.
 O estilo de Martin mantem-se intacto, ele mantém o foco nas tramas pessoais de cada personagem e não temos muitas batalhas durante o livro, exceto o final - principalmente os capítulos do Jon -. Aliás, o livro fica mais emocionante perto do final, mas é só por que o final é onde acontece as maiores reviravoltas. 
 Durante o livro, pequenos acontecimentos vão ocorrendo e, mesmo após o final, muitas perguntas surgem. Mas apesar disso, o livro tem certos detalhes que me incomodaram, como por exemplo, os capítulos de Sam que é, na minha humilde opinião, um personagem chato. Ele só fica se lamentando por ser gordo e covarde, ao invés de tentar provar o contrário a si mesmo. Mas no final, ele até que fica bem legalzinho.
 George R. R. Martin sabe escrever finais de forma que o leitor, ao terminar o livro, sabe que vai gastar dinheiro assim que o próximo livro sair. Sem querer dar spoilers, personagens muito importantes morrem. E o epílogo mostra claramente que George R. R. Martin ainda tem muitas cartas na manga para o próximo livro.


 Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário