Siga-me no Twitter!

Curta no Facebook!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Resenha Dupla - Diários Do Vampiro: A Fúria e Diários Do Vampiro: Reunião Sombria

  Primeira coisa que quero dizer aos leitores do meu blog - que já devem ter me abandonado e terei que reconquistá-los - é desculpas. Abandonei o blog totalmente e não dei nem um alô no Twitter do blog pra dizer que eu ainda estou vivo. Bem, as razões são que, primeiramente, no fim de Junho, eu tive muito estudo, então não deu pra postar. E depois veio as férias e eu não parei em casa. Mas agora que as férias estão no fim, tenho tempo para postar novamente.
 E, para começar bem, trago a resenha dos dois últimos livros da série Diários Do Vampiro, de L. J. Smith. E, para abreviar, eu estou fazendo uma resenha dupla - como o título está dizendo -. Então, vamos que vamos com isso!

 Diários Do Vampiro: A Fúria prende o leitor da primeira a última página. L. J. Smith consegue conduzir a história de forma que você consegue realmente sentir-se na pele dos personagens. A forma de narrativa de Smith mantém o mistério o tempo todo e isso motiva o leitor a ir em frente com o livro. Ela conseguiu fazer eu me sentir ansioso pelo final do livro, fazendo perguntas e mais perguntas entrarem na minha cabeça, só para esculachar com um final arrasador. Eu nem preciso dizer que o livro tem acontecimentos chocantes e reviravoltas de fazer explodir a cabeça.

 Temos um novo personagem encaixado na história, não revelarei quem é para não estragar a surpresa. Mas de resto, só as mesmas pessoas dos outros dois livros: Elena, Stefan, Damon, Bonnie e Meredith. Não que isso seja ruim, de forma alguma. Afinal é um série e tem que ter os personagens principais do começo.
 O triangulo amoroso entre Damon, Elena e Stefan fica mais apertado e, apesar de ter certeza que Elena ficaria com Stefan, eu torcia para ela ficar com Damon - vou parar de ler esses livros, tô começando a agir que nem menina! -.

 Resumindo: se vocês gostaram dos outros dois livros, irão adorar este terceiro!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Diários Do Vampiro: Reunião Sombria segue o mesmo ritmo de A Fúria: frenético, misterioso e cheio de reviravoltas de explodir a cabeça. Achei muito legal o jeito como ela narrou a história toda através da Bonnie. Foi realmente um diferencial, fazer de uma personagem coadjuvante nos três primeiros livros, uma protagonista no último livro da série! Só isso já atrai a atenção do leitor o suficiente para ver o que vai acontecer, já que não existe mais o triangulo amoroso de Stefan, Elena e Damon.
 Essa foi uma das maiores motivações que eu encontrei para ler este último livro: como ela conduziria o enredo sem um dos principais "temperos" da série. E, surpreendentemente, L. J. Smith consegue conduzir o enredo e fazer dele muito mais interessante do que o enredo dos outros três livros.
 É de explodir cabeças a forma como ela consegue motivar o leitor, mesmo retirando um dos principais pilares que movimentavam o enredo. Por falar no enredo, (selecione a próxima frase se quiser ler o spoiler) o mistério de Fell's Church foi descoberto e todos voltaram a sua vida pacata. Um novo perigo ronda Fell's Church, é imensamente mais poderoso que o último inimigo que eles enfrentaram e está atrás dos amigos de Elena.
 O suspense é mantido até o fim, e um dos personagens se revela (seleciona a próxima frase, se quiser ler o spoiler) um lobisomem!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Aí, está! Duas curtas resenhas que deram um post maior do que eu pensava que iriam dar. Espero que isso reprima o tempo que eu passei sem postar. E esperem que daqui uns dias postarei outra resenha dupla, dessa vez com dois livros de Agatha Christie.

Postagens Relacionadas:
Diários Do Vampiro: O Despertar
Diários Do Vampiro: O Confronto

Nenhum comentário:

Postar um comentário